Santos promove encontros online para incentivo à amamentação

Transmissões ao vivo fazem parte das comemorações do Agosto Dourado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santos promove um encontro online no próximo dia 20, quinta-feira, das 9h às 15h30, que visa promover o incentivo à amamentação. O evento faz parte das comemorações do Agosto Dourado.

O 1º Simpósio Online de Aleitamento Materno de Santos será realizado por meio da plataforma Cisco WebEx e contará com capacitação para profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. São 150 vagas, com inscrição gratuita, que pode ser realizada clicando aqui.

Na próxima terça-feira (11), o Complexo Hospitalar dos Estivadores também promove uma live sobre aleitamento materno, com início às 19h30 e transmissão no Facebook do hospital. O debate aborda o "Impacto do Aleitamento Materno para o Planeta", tema discutido pela Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno (WABA, em inglês).

A neonatologista Teresa Uras Belém destaca a importância da amamentação durante o período de pandemia. "Precisamos garantir que os bebês recebam leite humano, dando suporte às mães, por intermédio da equipe multidisciplinar para manutenção do aleitamento materno. Esse cuidado na infância pode garantir uma melhor qualidade de vida, diminuindo o risco de aparecimento de cânceres e até da doença de Alzheimer", afirma Teresa.

Tudo sobre: