Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos instala telas e prepara bloqueio de praias para o fim de semana: 'Jovens estão adoecendo'

Bloqueio acontece após a cidade se antecipar ao governo do Estado de São Paulo e determinar o fechamento do local

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/03/21  -  13:06
Proteção começou a ser instalada entre o Emissário e o Canal 1
Proteção começou a ser instalada entre o Emissário e o Canal 1   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Equipes da Prefeitura de Santos começaram a instalar telas em toda a Orla da Praia na manhã desta sexta-feira (12). O bloqueio acontece após a cidade se antecipar ao governo do Estado de São Paulo e determinar o fechamento do local a partir deste sábado (13).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A medida foi tomada após uma reunião virtual realizada por chefes dos Executivos municipais nesta quinta (11), horas após do governo do estado anunciar ampliação de restrições, entre 15 e 30 de março, imposta pela fase emergencial do Plano São Paulo.


Funcionários da Prefeitura instalaram as telas de bloqueio nesta sexta-feira (12).
Funcionários da Prefeitura instalaram as telas de bloqueio nesta sexta-feira (12).   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Além dos telas, a cidade também instalará gradis para limitar o acesso na faixa da areia. "Nós faremos em Santos o fechamento com gradil, mas o melhor é a conscientização da população. O vírus está aqui, as cepas mais agressivas estão confirmadas, os mais jovens estão adoecendo", disse o prefeito Rogério Santos.


Além do bloqueio, a administração municipal pedirá ao Estado recursos para abertura de mais leitos e apoio para a fiscalização nas estradas da cidade.


Logo A Tribuna