Santos inicia neste sábado fase vermelha do plano São Paulo com restrições em praia

Movimento na faixa de areia não será proibido, mas terá regras; confira

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/03/21  -  11:17
Movimento na praia de Santos neste sábado
Movimento na praia de Santos neste sábado   Foto: Vanessa Medeiros/TV Tribuna

Santos, cidade com mais casos e óbitos derivados da Covid-19 na Baixada Santista, inicia o cumprimento da fase vermelha do Plano SP neste sábado (6).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além das recomendações, a cidade também terá restrições nas praias. Não será permitido a presença de ambulantes, além de estar proibida a instalação de cadeiras e guarda-sóis, além da prática de esportes coletivos.


O que é permitido nas praias da cidade?


Prática de esportes e atividades individuais como corridas e caminhadas


Santos já registrou 36.640 casos da doença, deste número, 1.113 não resistiram. A cidade é a maior em número de internações na região. A taxa geral de ocupação dos leitos de Covid-19 está em 52%


O que funciona no Fase Vermelha SP?


A abertura de comércios considerados essências (farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, pet shops, hotéis, lavanderias e açougues). Transporte público. O ensino presencial em escolas e os serviços de delivery ou entregas. 


O Plano São Paulo determina as regras da quarentena no estado. Criado em maio de 2020, ele divide São Paulo em 17 regiões de saúde. 


A fase da quarentena em que se encontra cada região é determinada pelo próprio governo do estado.


Todo a extensão de São Paulo regrediu à fase vermelha após aumento de casos da doença na maioria das cidades. A medida entra em vigor neste sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março. 


Logo A Tribuna
Newsletter