Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos inicia neste sábado fase vermelha do plano São Paulo com restrições em praia

Movimento na faixa de areia não será proibido, mas terá regras; confira

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/03/21  -  11:17
Movimento na praia de Santos neste sábado
Movimento na praia de Santos neste sábado   Foto: Vanessa Medeiros/TV Tribuna

Santos, cidade com mais casos e óbitos derivados da Covid-19 na Baixada Santista, inicia o cumprimento da fase vermelha do Plano SP neste sábado (6).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além das recomendações, a cidade também terá restrições nas praias. Não será permitido a presença de ambulantes, além de estar proibida a instalação de cadeiras e guarda-sóis, além da prática de esportes coletivos.


O que é permitido nas praias da cidade?


Prática de esportes e atividades individuais como corridas e caminhadas


Santos já registrou 36.640 casos da doença, deste número, 1.113 não resistiram. A cidade é a maior em número de internações na região. A taxa geral de ocupação dos leitos de Covid-19 está em 52%


O que funciona no Fase Vermelha SP?


A abertura de comércios considerados essências (farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, pet shops, hotéis, lavanderias e açougues). Transporte público. O ensino presencial em escolas e os serviços de delivery ou entregas. 


O Plano São Paulo determina as regras da quarentena no estado. Criado em maio de 2020, ele divide São Paulo em 17 regiões de saúde. 


A fase da quarentena em que se encontra cada região é determinada pelo próprio governo do estado.


Todo a extensão de São Paulo regrediu à fase vermelha após aumento de casos da doença na maioria das cidades. A medida entra em vigor neste sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março. 


Logo A Tribuna