Santos inicia campanha que incentiva o olhar atento para moradores de rua

Prefeitura busca conscientizar atendimento às pessoas em situação de rua, muitas vezes invisíveis diante da maioria da população

A prefeitura de Santos iniciou, no último sábado (20), a campanha de conscientização sobre a atendimento para os moradores de rua por meio do Programa Novo Olhar, com 15 voluntários acompanhados pelos profissionais de abordagem da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).  

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O secretário de de Desenvolvimento Social, Carlos Alberto Ferreira Mota destacou a importância de realizar a socialização de  todas as informações dos serviços de atendimento à população em situação de rua.

"A gente faz um convite à sociedade para conhecer todas as etapas de atendimento, seja pelos serviços 24h de acolhimento ou de saúde, como o SAMU, se houver necessidade. Acho que a gente quebra um pouco do preconceito desse tipo de serviço quando abre as portas do atendimento e mostra de que forma é realizado esse trabalho humanizado".  

Atualmente, Santos tem 286 vagas em seis abrigos. O atendimento inicial das pessoas em situação de rua é realizado no Centro Pop,  que fica na Rua Amador Bueno, 446 (Centro).  

Tudo sobre: