Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos imuniza profissionais do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste

Local foi dado como prioridade pela prefeitura devido ao grande número de pacientes que a unidade recebe todos os dias

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/01/21  -  10:12
Profissionais do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste foram vacinados na quinta-feira
Profissionais do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste foram vacinados na quinta-feira   Foto: Susan Hortas/Prefeitura de Santos

Profissionais que trabalham no Complexo Hospitalar da Zona Noroeste, em Santos, receberam doses da vacina contra a Covid-19 na quinta-feira (21). Os funcionários foram imunizados no segundo dia de vacinação na cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No Complexo, localizado na Rua Agamenon Magalhães, no Jardim Castelo, atuam, segundo informou a prefeitura, 515 funcionários.


O Secretário Municipal de Saúde, Adriano Catapreta, destacou que a unidade recebe uma grande quantidade de pacientes todos os dias, e por isso se deu a importância da vacinação para estes profissionais.


“Precisamos garantir a esses profissionais a segurança para continuarem trabalhando com tanta dedicação”. Atualmente, o Complexo da Zona Noroeste dispõe de 29 leitos somente para pacientes Covid, sendo 16 de clínica médica e 13 de UTI", disse.


A primeira remessa destinou 9.560 doses de vacina contra a Covid-19. Santos segue o cronograma do Estado, priorizando prontos-socorros, Unidades de Terapia Intensiva (UTI), Centros de Covid e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além dos profissionais que atuam na linha de frente, serão vacinados idosos em clínicas de repouso, e os cuidadores que trabalham nesses locais.


Logo A Tribuna