EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

Santos finaliza trecho de 350 metros de ciclovia na Ponta da Praia

Faixa exclusiva para ciclistas já foi concretada e pintada; frente de trabalho avança para conclusão da reforma na avenida Aristóteles Menezes

O novo trecho de ciclovia, que liga o Complexo Rebouças ao Canal 6 (Avenida  Joaquim Montenegro), na Ponta da Praia, em Santos, está quase finalizado. A via exclusiva para os usuários de bicicleta terá 350 metros pela Avenida Aristóteles Menezes. 

Segundo a administração santista, a nova pista da Ponta da Praia foi concretada com pigmentação vermelha. Os operários terminam nesta quarta-feira (8) a pavimentação da avenida.  

Sarjetas foram reconstruídas, galerias limpas e rampas para acessibilidade foram implantadas em todas as esquinas, com piso podotátil, que alerta os deficientes visuais para obstáculos. A obra incluiu ainda novos passeios no padrão Calçada para Todos.   

“O próximo serviço programado é a execução da calçada, em concreto desempenado, da entrada principal da Escola Municipal Maria Luiza Alonso, na Praça José Rebouças”, informa o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, Helio Santos Júnior.   

A sinalização horizontal e vertical da pista foi definida por projeto da CET, de acordo com o padrão das 26 ciclovias santistas em uso. Com a nova pista, Santos passa a contar com 48,1 quilômetros de pistas para os ciclistas circularem com segurança pela Cidade. 

Encruzilhada  

A obra faz parte do contrato de revitalização que pavimentou 3,5 quilômetros do bairro Encruzilhada, distribuídos por um conjunto de dez vias. Foram beneficiadas as ruas Olyntho Rodrigues Dantas, Guedes Coelho, Cunha Moreira, Júlio Conceição, Manoel Dias Marcelino (entre Júlio Conceição e Comendador Martins). 

Também receberam a melhoria as ruas Pedro Américo (entre Ana Costa e Júlio Conceição), Barão de Paranapiacaba, General Miguel Costa, Abrão Maluhy e Comendador Martins. Todas as obras somam investimento no valor de R$ 4,1 milhões, recursos do governo estadual.