Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos e São Vicente confirmam suspensão do ponto facultativo de Carnaval

Prefeito santista, Rogério Santos, disse nesta terça-feira que irá seguir o caminho apontado pelo Estado. Já município vizinho publicou decreto com novo calendário oficial sem o feriado

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/02/21  -  22:16
Atualizado em 02/02/21 - 22:36
GCM aplicou sete multas pelo não uso de máscara e/ou recus
GCM aplicou sete multas pelo não uso de máscara e/ou recus   Foto: Isabela Carrari/PMS

As cidades de Santos e São Vicente confirmaram que irão seguir o governo do estado de São Paulo e suspender o ponto facultativo de Carnaval. O prefeito santista, Rogério Santos (PSDB), se pronunciou sobre o tema nesta terça-feira (2), durante a sessão da Câmara Municipal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O chefe do Executivo foi convidado para ir ao Legislativo discursar na primeira sessão ordinária do ano. Após a fala inicial, ele foi questionado pelo vereador Benedito Furtado (PSB) sobre a possibilidade do município seguir os passos do governo João Doria (PSDB). O parlamentar iria apresentar uma indicação solicitando o cancelamento do ponto facultativo de carnaval nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, nas repartições e serviços públicos.


"Vamos seguir esse caminho vereador", respondeu Santos.


São Vicente divulga novo calendário oficial


Já a Prefeitura deSãoVicentedivulgou, na segunda-feira (1º), alterações no calendário oficial, pelo Decreto 5453-A, que modifica algumas datas comemorativas, então presentes na publicação do texto 5449-A.


"Considerando a situação emergencial de pandemia, enfrentada pela saúde pública no momento, a Prefeitura adotou a indicação do Governo do Estado em retirar o Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas como pontos facultativos, passando a serem considerados dias úteis. A decisão foi tomada devido às potenciais aglomerações que os feriados prolongados costumam trazer à Cidade", divulgou a administração municipal.


Apesar da determinação do estado, as prefeituras têm a prerrogativa de conceder ou não ponto facultativo nos dias de Carnaval aos serviços municipais. São Paulo foi a primeira cidade a adotar a medida. O objetivo é manter sob controle a expansão da pandemia, conforme orientação do Centro de Contingência do coronavírus.


Logo A Tribuna