Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos é a 5ª cidade paulista que mais vacina a população contra Covid-19

Ranking leva em conta municípios com mais de 100 mil habitantes e é proporcional à respectiva população

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/02/21  -  17:32
Atualizado em 12/02/21 - 17:53
São Sebastião finaliza imunização contra Covid-19 de idosos entre 77 e 79 anos
São Sebastião finaliza imunização contra Covid-19 de idosos entre 77 e 79 anos   Foto: Carlos Nogueira/AT

A cidade de Santos é a quinta que mais vacinou sua população contra a Covid-19 no estado de São Paulo. Em ranking divulgado pelo governo estadual nesta sexta (12), o município é o único da Baixada Santista que aparece no top-10.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O ranking leva em conta apenas municípios com mais de 100 mil habitantes e é proporcional à sua respectiva população. O painel foi apresentado pelo governador do estado, João Doria, durante entrevista coletiva.


“É uma forma de incentivar a vacinação e o bom trabalho que, na sua expressiva maioria, prefeitas e prefeitos do estado de São Paulo vêm realizando na vacinação”, disse Doria.


No ranking municipal, Santos aparece com 5,8% da população vacinada, atrás dos municípios de São Caetano do Sul (8,1%), Catanduva (7,2%), Botucatu (7%) e Barretos (6,3%).


“Os municípios recebem suas grades de vacina e, proporcionalmente [à população], vacinam. Esse registro é fonte da plataforma Vacivida. Mais uma vez, gostaria de lembrar a todos os gestores municipais a importância de registrar cada dose aplicada, nominalmente, na plataforma Vacivida”, declarou a Coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Regiane de Paula.


Cidades de São José do Rio Preto, Jaú, Araçatuba, Araraquara e Marília também aparecem no ranking
Cidades de São José do Rio Preto, Jaú, Araçatuba, Araraquara e Marília também aparecem no ranking   Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Logo A Tribuna