Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos deve retomar vacinação contra covid-19 nesta quinta-feira

Prefeitura anunciou a chegada de outras 15.599 doses da Coronavac nesta terça-feira

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/02/21  -  22:14
Atualizado em 09/02/21 - 22:22
Vacinação continua em Santos
Vacinação continua em Santos   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Prefeitura de Santos anunciou que irá retomar a campanha de vacinação contra a covid-19 nesta quinta-feira (11). Segundo a administração, o município recebeu, nesta terça-feira (9),15.599 doses da vacina CoronaVac.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A imunização retorna voltada ao público-alvo que o Estado estabeleceu para fornecer estas doses. Nesta quarta-feira (10), a Secretaria municipal de Saúde irá divulgar as estratégias da vacinação.


O município iniciou a vacinação para idosos acima de 90 anos na segunda-feira (8). No entanto, os lotes com o imunizante se esgotaramnas 29 policlínicas, incluindo os quatro pontos de drive thru montados nas unidades do Jabaquara, Ponta da Praia, Rádio Clube e Vila Nova, em cerca de 3 horas.


A procura pela imunização foi intensa desde muito cedo.Pela estimativa do Município, haveria 1.970 idosos nessa faixa etária. Os dados têm como base informações do IBGE. Foram aplicadas doses da CoronaVac e também AstraZeneca.


O chefe do departamento de atenção básica, Chritian Mark Weiser, informou, na segunda-feira, que trabalhadores da saúde também continuarão sendo vacinados com a chegada de novos lotes.


Reclamações


Santos enfrentou problemas com o drive thru no primeiro dia de vacinação. O sistema acabou gerando confusão na Policlínica da Ponta da Praia, na praça Primeiro de Maio. Várias pessoas com idosos nos veículos passaram mais de 3 horas aguardando o atendimento, e reclamaram de não haver orientação ou organização das filas nas ruas.


Logo A Tribuna