Santos deve entregar escola no morro Santa Maria em dezembro

A unidade contará com três mil m² distribuídos em quatro pavimentos: térreo, primeiro, segundo e terceiro andares

A Prefeitura de Santos deve entregar a escola municipal Waldery de Almeida, em construção no Santa Maria, em dezembro. Segundo a administração municipal, a obra está com 35% dos serviços foram executados e a estrutura completa pré-moldada estará pronta no próximo dia 18.

A unidade contará com três mil m² distribuídos em quatro pavimentos: térreo, primeiro, segundo e terceiro andares.“A fundação do edifício está pronta e as etapas que estão sendo concluídas até a próxima semana são as peças pré-moldadas: pilares, vigas, lajes e piso”, disse o arquiteto Roger Guerra, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações. “Os próximos serviços programados são as infraestruturas elétrica e hidráulica, aplicação do gesso e instalação das esquadrias”.

A nova escola, que terá entrada pela Rua Tenente Américo Moreti, é erguida em um terreno de 1,3 mil m². Com equipamentos para educação especial, ela segue o padrão da escola Paulo Gomes Barbosa, no Jabaquara, entregue em novembro do ano passado.

A unidade vai oferecer 660 vagas, 220 a mais que na edificação atual, localizada na Rua Alberto de Carvalho. O edifício terá dez salas de aula, pátio, refeitório, cozinha, salas de professores e de Justiça Restaurativa, estudioteca e biblioteca, além de quadra poliesportiva (edifício atual não possui), entre outras instalações.

A construção ocorre por meio de uma contrapartida obrigatória referente à instalação de uma empresa de terminais portuários na cidade. O valor da obra está estimado em R$ 8,7 milhões, sem custos ao município.

Tudo sobre: