Santos deve entregar Aquário reformado no próximo dia 2

Reformas começaram no dia 16, após temporal ter forçado fechamento da unidade

Por: De A Tribuna On-line  -  29/10/18  -  19:48
Chuva tem dificultado troca de telhas; previsão de entrega é dia 2 de novembro
Chuva tem dificultado troca de telhas; previsão de entrega é dia 2 de novembro   Foto: Rogério Bomfim/PMS

As obras promovidas pela Prefeitura de Santos no Aquário Municipal, desde o último dia 16, continuam. Segundo a Administração Municipal, a previsão de entrega do equipamento se mantém para a próxima sexta-feira (2), feriado de Finados.


Conforme a Administração Municipal, nos últimos 20 dias, foram reparados o forro e o telhado do parque, e também foi feita manutenção elétrica. Além disso, como os trabalhos forçaram o fechamento da unidade ao público, o vidro do tanque do leão marinho está sendo trocado. Os trabalhos são supervisionados pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).


As intervenções no Aquário somam investimento de R$ 334.104,84 provenientes de recursos do Fundo Especial para Desenvolvimento dos Parques (Fepar), criado por lei de 2017.


Histórico


Em fevereiro, o Aquário de Santos precisou ser fechado após a perda de parte da estrutura e do teto,por conta de um temporal, no dia 10 daquele mês. No interior do prédio, corredores ficaram alagados e o auditório sofreu forte infiltração de água.


O equipamento reabriu uma semana depois,mas problemas como ferrugem e água turva nos tanques foram relatados por visitantes.


Em maio, a Prefeitura de Santos definiu a empresa responsávelpelos serviços de revitalização do Aquário. À época, não eram descartados fechamentos pontuais durante os trabalhos por um período a ser definido pela empresa vencedora da licitação.


Logo A Tribuna
Newsletter