Santos deixa de exigir termo para aplicar 2ª dose da Pfizer

Quem tomou a primeira dose da AstraZeneca pode completar a imunização com o outro fabricante sem assinar documento

Por: Da Redação  -  15/09/21  -  06:44
 Podem receber a segunda dose de Pfizer as pessoas cuja segunda dose venceu de 1º a 15 setembro
Podem receber a segunda dose de Pfizer as pessoas cuja segunda dose venceu de 1º a 15 setembro   Foto: Vanessa Rodrigues

Após um dia exigindo a assinatura de um termo de ciência para a aplicação da 2ª dose da Pfizer em quem tomou a primeira da vacina AstraZeneca, a Prefeitura de Santos deixou de cobrar o documento.


“Em concordância com nota enviada pelo Governo Estadual aos municípios na tarde desta terça-feira (15), não será mais exigida a assinatura do termo de ciência para a aplicação da segunda dose de vacina diferente da primeira. O documento torna-se facultativo”, diz a Administração, em nota.


Quem já aguardou o intervalo de 12 semanas pode procurar um dos dez postos de vacinação disponíveis para receber a segunda dose da vacina Pfizer, imunizante colocado à disposição pelo Estado para completar o esquema vacinal.


De acordo com o documento técnico de vacinação do Estado, podem receber a segunda dose de Pfizer as pessoas cuja segunda dose venceu de 1º a 15 setembro. Até o final da tarde desta terça-feira (14), o Município não recebeu qualquer atualização sobre como será a partir de 16 de setembro.


Logo A Tribuna
Newsletter