Santos confirma três novos casos da variante Delta da Covid-19

Prefeitura já monitora munícipes e pessoas próximas que tiveram contato com os infectados

Por: ATribuna.com.br  -  26/08/21  -  14:13
Atualizado em 26/08/21 - 16:40
 Com a confirmação, município tem quatro casos da variante Delta
Com a confirmação, município tem quatro casos da variante Delta   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Santos tem mais três casos confirmados da variante Delta da Covid-19. A confirmação foi dada pela Secretaria de Saúde de Santos, através do Governo do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (26). Segundo a prefeitura, os três moradores estão isolados em suas residências e, até o momento, não precisaram de internação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os infectados são duas mulheres e um homem. Com isso, o município chega a quatro moradores infectados pela variante Delta. Antes, uma funcionária de um hotel testou positivo para o coronavírus no dia 11 de julho. Segundo a prefeitura, ela já se recuperou da doença e todos os cerca de 40 contactantes monitorados pela Secretaria de Saúde testaram negativo.


As equipes da secretaria já começaram, na quarta-feira (25), a monitorar pessoas próximas que tiveram contato com os infectados.


Tripulantes


Durante o mês de agosto, os navios MTM Southport e CS Crystal, atracados no Porto de Santos, tiveram tripulantes contaminados pela variante Delta da Covid-19. Somadas as duas embarcações, cinco tripulantes apresentaram a cepa, considerada uma das mais contagiosas no mundo.


Com os três novos casos confirmados, a Baixada Santista chega a 11 casos da variante Delta da Covid-19. Além dos quatro moradores de Santos e os cinco tripulantes, um casal de São Vicente já havia contraído a cepa do vírus.


Números


Desde o início da pandemia, Santos possui 50.522 casos confirmados e 2.060 mortes provocadas pela Covid-19. A cidade já vacinou mais de 190 mil munícipes com as duas doses ou dose única do imunizante, o que representa 44% de sua população. Os dados são desta quarta-feira (25).


Logo A Tribuna
Newsletter