Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos confirma mais quatro casos de Covid nas escolas municipais

Município tem outros 48 casos suspeitos desde a reabertura das instituições de ensino

Por: Daniel Gois  -  06/03/21  -  20:01
Escolas seguirão abertas na fase vermelha para atender aos alunos mais necessitados
Escolas seguirão abertas na fase vermelha para atender aos alunos mais necessitados   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Mais quatro casos de Covid-19 foram confirmados nesta sexta (5) nas escolas municipais de Santos. Agora, o município tem 26 infectados desde o retorno às aulas em modelo híbrido e outros 48 casos suspeitos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A Secretaria de Educação (Seduc) do município destaca que nenhuma escola municipal está fechada. Os indivíduos que tiveram contato próximo e por período superior a 15 minutos dos casos confirmados e suspeitos foram afastados, como medida de precaução, em cada uma das escolas.


Após exame, 30 casos suspeitos foram descartados, permitindo o retorno da pessoa à unidade escolar. O monitoramento das notificações é feito pelo Programa Saúde na Escola (PSE).


A administração municipal reforça que as famílias que tiverem condição de risco maior ao agravamento da Covid, como pessoas com comorbidades em casa, idosos, entre outros, podem optar por seguir com o aprendizado ao aluno no modelo remoto.


Escolas seguem abertas


A Seduc afirma que seguirá a fase vermelha do Plano São Paulo e manterá as escolas abertas entre os dias 8 e 19 de março. A medida visa atender os alunos que mais necessitam do atendimento, respeitando as porcentagens e o tempo de permanência já estabelecidos.


Logo A Tribuna