Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos comemora chegada de 7.340 doses da vacina de Oxford: 'Melhor presente'

Cidade completa 475 anos nesta terça-feira (26). Imunizante foi entregue na Arena Santos, mas será distribuído entre unidades de saúde

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/01/21  -  15:44
Atualizado em 26/01/21 - 15:59
Técnicos da Prefeitura recebem as doses na Arena Santos
Técnicos da Prefeitura recebem as doses na Arena Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Enviadas pelo Governo Federal e repassadas pelo Estado, as doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegaram em Santos na manhã desta terça-feira (26). O imunizante foi entregue na Arena Santos, mas será distribuído entre unidades de saúde da cidade.


"Melhor presente que Santos poderia ganhar”, comemou o prefeito do município, Rogério Santos (PSDB), nosstories de seu Instagram.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Assim como a Coronavac, do Instituto Butantan, a vacina de Oxford/AstraZeneca também será destinada aos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19. Apesar disso, a remessa ainda não será suficiente para todos os atuantes da área da saúde, pois são cerca de 24 mil trabalhadores. As duas remessas somam 16.990 doses, porém, destas, 2.403 foram enviadas para casas de repouso do município.


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Adriano Catapreta, há toda uma organização por trás da aplicação das vacinas que garantirá nenhuma confusão entre as diferentes fabricantes.


"Está tudo muito bem elaborado. Quem tomou a CoronaVac tomará a CoronaVac (na segunda dose). Quem tomar a de Oxford, será a de Oxford”.


Ainda não há previsão para o início da vacinação entre os maiores de 60 anos. Porém, o prefeito Rogério Santos garante que irá trabalhar para mudar este cenário.


Logo A Tribuna