Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos antecipa em 2h vacinação para idosos a partir dos 77 anos: 'Está muito rápido'

Imunização na manhã desta sexta (5) era destinada a aplicação da 2ª dose a idosos a partir dos 90 anos. Velocidade no atendimento fez a prefeitura antecipar a faixa etária agendada para esta tarde

Por: Rosana Rife  -  05/03/21  -  13:18
Atualizado em 05/03/21 - 13:25
No domingo (7), das 9h às 15h30, a vacinação estará concentrada na Policlínica Nova Cintra
No domingo (7), das 9h às 15h30, a vacinação estará concentrada na Policlínica Nova Cintra   Foto: Carlos Nogueira/AT

Quem está a procura da segunda dose da vacina contra covid-19 nos postos em Santos, nesta sexta-feira (5), é atendido rapidamente. Pela manhã, a campanha de vacinação será destinada a aplicação da segunda dose a idosos a partir dos 90 anos. Eles terão até às 11 horas para se dirigir às unidades de saúde ou drive thru montado na Arena Santos, na Vila Mathias.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na policlínica do Campo Grande, passaram 20 idosos em uma hora de atendimento. A professora aposentada Maria Bono, 63 anos, trouxe a sogra, Elza Asenjo, 92 anos para se imunizar. E ficou tranquila ao ver que não havia fila no local.


"Ela não sai de casa. Evito até médico quando da par não correr risco.  Agora toda a família vai ficar aliviada.


A professora Christiane da Silva Corralo, ficou emocionada ao ver a avó, Lúcia da Silva, 94 anos, tomar a segunda dose da CoronaVac.


"Ela me criou, cuidou da minha irmã e dos meus filhos. Ela é a vida da gente", resume.
Já dona Lúcia conta que nem conseguiu dormir direito à noite de tanta expectativa. "Tava com medo de ter fila ou de a vacina acabar. Mas agora saio daqui aliviada".


A aposentada Aparecida Mota, 75 anos, trouxe a mãe, Maria Marta Sousa, 92 anos, que é cadeirante, e a tia, Sara Mendes Carvalho, 90 anos, assim que o filho ligou avisando que a policlínica estava vazia.
"Arrumei as duas rapidinho e vim. Está muito rápido. Que bom. Fico aliviada de ver que as duas já estão imunizadas nesse momento tão crítico. Semana que vem será a minha vez".


Dona Sara também comemorou a segunda dose. "Não ia nem até o portão de casa. Agora acho que vai dar, com todo os cuidados, claro".


Drive thru


Já no drive thru, por volta das 9h30, não há nem sinal de fila. Os funcionários estão aguardando a chegada dos idosos logo na entrada. Mas o movimento está bem lento.


Com o movimento tranquilo nos pontos de vacinação, em Santos, a Prefeitura decidiu antecipar o horário de vacinação para primeira dose dos idosos a partir dos 77 anos. Para eles, a campanha começaria a partir do meio dia.


A informação é do chefe do departamento de atenção básica, Cristian Mark Weiser. "Como o movimento está tranquilo nas unidades, a orientação agora é liberar a vacinação para as pessoas com 77 anos ou mais".


Logo A Tribuna