Santos amplia vacinação para crianças nesta segunda-feira

Imunização avança para público infantil com idade entre 5 e 11 anos, sem comorbidade

Por: Redação  -  23/01/22  -  14:19
Dependendo da idade, serão utilizadas a vacina CoronaVac ou o imunizante pediátrico da Pfizer
Dependendo da idade, serão utilizadas a vacina CoronaVac ou o imunizante pediátrico da Pfizer   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Santos realiza nesta segunda-feira (24), das 8 às 16 horas, a vacinação contra a covid-19 para o público geral infantil, de 5 a 11 anos, contra a covid-19. O esquema de imunização foi divulgado ontem pela Prefeitura (veja os locais).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


As crianças com idade entre 6 e 11 anos receberão dose da CoronaVac. Já o público desta mesma faixa etária que é imunossuprimido (sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita), com comorbidades, além de todos que possuem 5 anos de idade, serão vacinados com a dose pediátrica do imunizante Pfizer.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a segunda dose da CoronaVac para crianças será aplicada 28 dias após a primeira vacina. Assim como em outros públicos, há a necessidade de intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a covid-19 e uma outra vacina qualquer.


Os critérios de comprovação para comorbidades incluem a apresentação de exames, receitas, relatórios médicos e prescrição médica. Nesses casos, é necessário levar cópias dos documentos porque estes ficam retidos nos postos de vacinação.


Para a imunização, é exigida a presença de pais ou responsáveis. Também é pedida a apresentação de CPF ou do cartão SUS, documento que pode ser obtido na policlínica de referência.


Importância
O secretário municipal de Saúde, Adriano Catapreta, alerta para a importância de todos os pais aderirem à campanha. “É fundamental levar os seus filhos para vacinar. As duas vacinas, tanto a Pfizer, quanto a CoronaVac, são aprovadas pela Anvisa”, destacou o secretário.


Logo A Tribuna
Newsletter