Santos abre inscrições para processo seletivo de escola de teatro

Matrículas para curso de formação de atores devem ser feitas até dia 26

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/02/21  -  00:32
Durante a pandemia de Covid-19, as aulas estão acontecendo de forma remota
Durante a pandemia de Covid-19, as aulas estão acontecendo de forma remota   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Com duração de três anos, o curso de formação de atores e atrizes da Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo está com as inscrições abertas em Santos. O processo seletivo definirá 50 pessoas para ocupar as turmas que serão divididas entre o período vespertino e noturno. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira de forma virtual.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Mantida pela Secretaria de Cultura (Secult), a EAC disponibiliza as inscrições até o dia 26, por meio das redes sociais da escola: Facebook e Instagram. Nas duas páginas há um link com acesso ao formulário de inscrição, que deve ser preenchido com dados pessoais, inclusão de documentos e uma carta de intenção.


Ainda dentro do link, existem as opções de texto para gravação do vídeo que também faz parte do processo seletivo. Após a escolha da cena, o candidato deve fazer a gravação (de no máximo três minutos), e encaminhá-la para o e-mail inscricaoeacwilsongeraldo@gmail.com. Aqueles que forem aprovados na primeira etapa serão chamados para entrevista por meio do endereço eletrônico.


Qualquer dúvida sobre o processo seletivo deve ser esclarecida pelo e-mail: eacsecretariavirtual@gmail.com.


O curso


As aulas acontecerão a partir de março e as disciplinas para os alunos do primeiro ano são Interpretação, Dança, Análise de Texto, Jogos Dramáticos e Artes do Corpo e da Voz. É importante ressaltar que, resultado de parceria com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo, todos que se formarem recebem a DRT (registro profissional para o exercício da profissão).


Aulas remotas


Por conta da pandemia de Covid-19, a EAC manteve o curso de formação de atores de forma remota durante o ano passado. Porém, não houve prejuízo do conteúdo das atividades teóricas e práticas. De acordo com a diretora da escola, Renata Zhaneta, as formaturas do último ano serão lançadas nas plataformas virtuais em março, quando terão início as aulas das novas turmas.


Logo A Tribuna
Newsletter