Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos abre inscrições para curso de Economia Criativa

Workshop disponibiliza formação em pedraria e curso de moda

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/01/21  -  18:05
Fundo Social de Solidariedade de Santos, que fica na Av. Conselheiro Nébias, está recebendo doações
Fundo Social de Solidariedade de Santos, que fica na Av. Conselheiro Nébias, está recebendo doações   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur)de Santosabre, nesta segunda-feira (11),inscrições para o workshop Pedraria e para o curso de Moda. As formações vãoretomara programação da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As duas atividades, com 10 vagas cada, são gratuitas e as inscrições, exclusivas para moradores da cidade. Os interessadosdevemfazer o cadastrona sede do Fundo Social de Solidariedade de Santos, que fica na AvenidaConselheiroNébias, 388, Encruzilhada. A unidade funciona desegunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h. No ato da inscrição, é preciso apresentar documentos pessoas e comprovante de residência.


Os cursos


A formaçãoensina a incrementar golas e punhos de blusas, decotes de vestidos ecorsettescom miçangas, lantejoulas e paetês, produzindo peças únicas e dando asas à imaginação. Etambém a conhecer os segredos da modelagem básica feminina para confeccionar de saias.


O curso de moda, com início no próximo dia 18, contará com dois encontros semanais, cada um com duas horas de duração, totalizando 40 horas/aula. Já o workshop, com quatro horas de duração, será realizado em 5 de fevereiro.


Ambas as atividades estão a cargo de Janaína Klein, formada em moda e mestre em ecologista, com foco em Responsabilidade Têxtil. “Os alunos aprenderão técnicas básicas para trabalhar com pedraria e a confecção de pontos, permitindo que possam iniciar na atividade e se aperfeiçoar na sequência”, explicou.


Chocolate


Em janeiro, a pastadivulgará o cadastro paracursoChocolaterianas Vila Criativas da Vila Progresso e da Penha. A formação é umaem parceria com o Centro Paula Souza e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ambos do Governo do Estado.Estarão disponíveis 60 vagas em cada local.


Também já está em estudos a realização de cursos de Organização de Festas, Manutenção de Ar-Condicionado, Manutenção de Bicicletas e Motos, Camareira e Receptivo de Hotel, e de Gastronomia e Tecnologia.


Logo A Tribuna