Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos abre inscrições para curso de cuidadores de árvores nesta segunda

São 100 vagas disponíveis para capacitação que será virtual

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/03/21  -  13:19
Aulas irão abordar teoria (legislação, fiscalização e botânica) e prática
Aulas irão abordar teoria (legislação, fiscalização e botânica) e prática   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, o 3º Curso de Cuidadores de Árvores está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (1º), em Santos. A capacitação, que será de forma virtual, terá 100 vagas disponíveis.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Durante as aulas, serão abordadas teoria (legislação, fiscalização e botânica) e prática. O curso, com três horas de duração, poderá ser feito no dia 11, das 8h às 14h, ou no dia 12, das 14h às 17h.


Os interessados devem enviar email para semam@santos.sp.gov.br, até o dia 5, informando nome, bairro, telefone e RG. Desta forma, o link para a sala do evento será enviado para o endereço de email da inscrição.


O curso


A capacitação tem como objetivo incentivar a participação popular, tanto no plantio como na manutenção das árvores dos espaços públicos. Além disso, também busca capacitar auxiliares para a fiscalização arbórea. Os princípios da iniciativa estão previstos na lei municipal (3.530/2019) do desenvolvimento e da proteção da arborização urbana.


Voluntários


Concluída a formação, o cuidador receberá o certificado e a credencial - válida por dois anos e renovável por mais dois - por email. Porém, para poder atuar como cuidador, o voluntário deve ter mais de 18 anos e morar em Santos.


Atualmente, apenas o Poder Público pode fazer plantios e podas em áreas públicas e infratores estão sujeitos a multas.


Logo A Tribuna