EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Janeiro de 2020

Santa Casa de Santos elege novos membros de seu conselho deliberativo

A renovação de dez cadeiras do conselho é parte do processo, e esses nomes vão se juntar a outros 20 do Conselho Deliberativo responsável pela escolha do provedor, dia 27

Terminou no início da noite desta segunda-feira (13) a primeira etapa do processo de eleições internas da Santa Casa de Santos, um movimento que acontece de dois em dois anos e que finaliza com a eleição para provedor, prevista para o próximo dia 27. O atual provedor, Ariovaldo Feliciano, saiu satisfeito com o resultado por conseguir eleger todos os dez nomes que compunham sua chapa para o Conselho Geral do hospital, além de quatro suplentes.

A renovação de dez cadeiras do conselho é parte do processo, e esses nomes vão se juntar a outros 20 do Conselho Deliberativo responsável pela escolha do provedor, dia 27. A escolha de todos os nomes sugeridos pelo provedor, além dos suplentes, deixa a atual gestão em situação favorável. A apuração dos votos foi concluída por volta das 23h.

Na próxima eleição para provedor, Ariovaldo Feliciano concorre à sua segunda reeleição. Sua gestão teve início em 2016. Até o momento, mais um nome está inscrito, o do advogado Elias Jr, atual presidente do Camps-Santos. Elias Jr. também apresentou sua chapa no processo eleitoral desta segunda-feira, mas não conseguiu emplacar os nomes sugeridos.

A Santa Casa de Misericórdia de Santos é o maior hospital da Baixada Santista em atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No ano passado, foram realizados quase 29 mil atendimentos de urgências e emergências, além de 77 mil ambulatoriais.

Na última sexta-feira (10), com a presença do presidente Jair Bolsonaro, inaugurou um novo Pronto-Socorro para atendimento de pacientes de convênios e planos de saúde, no local onde antes funcionava o PS da Prefeitura, serviço transferido há dois anos para a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, na Rua Joaquim Távora.

Tudo sobre: