Santa Casa de Santos anuncia plano de ação para o período de lockdown

Unidade está readequando sua estrutura com a ampliação de leitos e instalação de mais equipamentos

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/03/21  -  16:29
As visitas aos pacientes internados continuam suspensas
As visitas aos pacientes internados continuam suspensas   Foto: Divulgação/SCS

A Santa Casa de Santos, diante da fase atual da pandemia, informou que está readequando sua estrutura com a ampliação de leitos e instalação de mais equipamentos, para oferecer assistência completa e de qualidade aos seus usuários. Em nota, o hospital pede "compreensão de pacientes, familiares e responsáveis, pois a situação requer medidas que podem refletir no atendimento de uma forma geral".


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Adequação


Para aumentar o número de leitos de retaguarda e atendendo ao Decreto Nº 9270 da Prefeitura de Santos, as cirurgias eletivas (que não são urgentes) serão remanejadas, sendo mantidas somente as programações cirúrgicas cardiológicas e oncológicas.


As visitas aos pacientes internados continuam suspensas, e os boletins médicos de todos os pacientes internados nas UTIs Adulto (Gerais e Covid) serão passados por telefone ou por aplicativos, conforme o que for acordado com o familiar ou responsável.


Estas medidas, segundo a entidade, visam reduzir ao máximo o número de pessoas circulando no hospital, contribuindo para a redução dos índices de contaminações pelo coronavírus.


"O momento é de alerta máximo, e a Santa Casa de Santos reforça sobre a necessidade de intensificar os protocolos de segurança contra a Covid-19, mantendo o isolamento social, utilizando a máscara de proteção em qualquer ambiente, e higienizando as mãos com frequência", lembra.


A Santa Casa informa os boletins Covid-19 e notícias da instituição pelos canais de comunicação oficiais. No site, Instagram, Facebook ou Youtube.


Logo A Tribuna
Newsletter