Rogério Santos toma posse como prefeito

Prefeito eleito de Santos e a vice, Renata Bravo, foram empossados na sede do Legislativo

Por: Maurício Martins  -  02/01/21  -  00:45
Rogério Santos e a vice, Renata Bravo, assinaram o livro de posse na Câmara
Rogério Santos e a vice, Renata Bravo, assinaram o livro de posse na Câmara   Foto: Matheus Tagé/AT

Com discurso deagradecimento,união e respeito ao Legislativo, RogérioSantos (PSDB) tomou posse nesta sexta-feira (1) como prefeito de Santos,ao lado da vice, Renata Bravo (PSDB). Acerimôniaocorreuno final da tarde,na CâmaraMunicipal, e foi presidida pela vereadora mais votada na Cidade: Telma de Souza (PT).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Anossa cidade está acima de tudo. Nós vamostrabalhar juntos.Nos últimos anos, estaCasa deLeis-e eusouprovadisso-foi responsávelpor votarprojetosdos maisimportantes, que permitiram investimentos, ampliaram os recursos disponíveise foramessenciaisparaenfrentaros desafios”, pontuou.


Rogério agradeceuao prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB)pela indicação do seu nomee elogiou medidas tomadas pelo governo anterior, do qual ele foi secretário.Para ele, aCidade se transformou nos últimos anos e o trabalho vai continuar, com diálogo e sem extremismos.


“A intolerância não constrói nada, os extremismos nãosãoo caminhopara oferecer respostas que a sociedadesantista merece. A harmoniainstitucionale a independência sãofundamentaispara a cidade de Santos. Quem ganha é o Município. Mesmo com o sofrimento, com a máscara, com a perda, é momento de sorrirmos, de passarmos esperança com os olhos. Vamos governar para todos”, disse.


Após a posse, foi feita a transmissão de cargo
Após a posse, foi feita a transmissão de cargo

Apósempossar oprefeito eavice, Telma de Souza chamou os20 vereadores presentes(incluindo o nome dela) para assinatura do livro de posse. Apenas Débora Camilo (PSOL) não compareceu porque está com covid-19.Parlamentares e membros de Executivo eleitoslevantaram a mão direita efizeram o juramentode cumprir as leis e trabalhar pelo bem-estar da Cidade.


Transmissão


Após a cerimônia na Câmara, Rogério e Renata seguiram para a Prefeitura, onde Barbosa os aguardava para a transmissão do cargoe posse dos novos secretários municipais. Eles assinaram o tradicionallivrode passagem de cargo.


O agora ex-prefeito se emocionou ao lembrar seus oito anos à frente do Executivo.“Deus permitiu que eu pudesse realizar o sonho de uma vida. Sou um privilegiado. Me deu a oportunidade de chegaraté aqui, desenvolver o trabalho que desenvolvemos e ver o reconhecimento das pessoas. Eu tenho muito orgulho da história que eu tenho, das minhas origens”, afirma Barbosa.


Ele classificou sua gestão como “uma história de amor com Santos” e se disse agradecido pelo carinho das pessoas nas ruas.“O prefeito tem que trabalhar para todos, mais para aqueles que mais precisam.Quero desejar muita sorte ao Rogério, à Renata, competência vocês têm de sobra. Todas ascondições para fazer um grande governo e, não tenho dúvidas, muito melhor do que a gente fez”.


Logo A Tribuna