Revitalização do 'Peixe' na entrada de Santos divide moradores: 'Há outras prioridades'

O início da reforma da obra, ao mesmo tempo em que empolga, também contraria os santistas.

Por: Jordana Langella  -  09/02/21  -  12:10

Aobra de revitalização do Monumento do Peixe, que prevê pintura, paisagismo e iluminação do cartão postal, foi iniciada na última segunda-feira (8) e divide a opinião dos moradores de Santos. Enquanto alguns consideram uma boa reforma, outros acreditam que há outras prioridades para a entrada da cidade. Confira na vídeorreportagem acima!


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A secretária Edriane Santos, por exemplo, acha a reforma totalmente necessária. “Eu acho uma maravilha. Eu até comentei que deveriam fazer alguma coisa com o nosso monumento da entrada de Santos. É muito bom. Gostei de saber da ideia. É um marco. Quando a gente chega em Santos, já olha o peixe e já sabe que chegou na cidade. Então ele tem que estar mais iluminado, mais bonito".


Segundo escultor, obra está presa por 21 estacas em fundações
Segundo escultor, obra está presa por 21 estacas em fundações   Foto: Carlos Nogueira/AT

Já o taxista Ariovaldo Júnior, apesar de concordar com a reforma, faz críticas a situação atual e ao abandono da entrada da cidade. “Está sem iluminação, sem nada, tudo escuro. Ali parece um monte de ferro torcido. Seria bonito fazer algo escrito ‘Bem-vindo a Santos’ e iluminar o peixe”, pede.


Em contrapartida, outras pessoas afirmam que há outras prioridades para a região do entorno do monumento. “Fizeram esse viaduto em frente ao Assai, mas aqui enche tudo, não adiantou de nada. E prejudica todo mundo que mora aqui. Eu acho que essa é obra é desnecessária”, opinou a atendente Juliana Durval.


“Seria mais importante resolver o problema da enchente do que cuidar do peixe. O peixe está lá e não vai morrer”, completa o aposentado Wilson Malatesta.


A obra iniciada pela Ecovias tem previsão para ficar pronta em abril deste ano.


Logo A Tribuna
Newsletter