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Sábado

11 de Julho de 2020

Restaurantes 'lamentam' problemas no Dia das Mães

Vários estabelecimentos foram alvos de reclamações nas redes sociais por problemas na entrega da refeição para o dia especial

Diversos moradores de Santos reclamaram sobre a demora nas entregas de restaurantes para o almoço de Dia das Mães, comemorado no domingo (10). Clientes reclamaram, também, dos problemas para fazer o cancelamento de pedidos pelo aplicativo iFood. Restaurantes conhecidos da cidade como Van Gogh Cantina Di Lucca, Babbo Américo e Outback tiveram seus perfis nas redes sociais tomados por críticas.

Nos posts de Dia das Mães das páginas, foram feitos comentários alegando problemas que ocorreram com os pedidos e apontando “falta de respeito com os clientes”. Nesta segunda-feira (11), diante da repercussão negativa, os estabelecimentos publicaram cartas abertas com pedidos de desculpas.

O restaurante Van Gogh afirmou, em seu pedido de desculpas, que a plataforma de atendimento apresentou problemas técnicos, além de uma demanda jamais vivenciada em 25 anos de funcionamento. "Reconhecemos nosso erro e novamente pedimos as mais sinceras desculpas por ter causado tamanho incoveniente em um dia tão importante para os nossos clientes e amigos", diz a nota.

O Instagram da Cantina Di Lucca afirmou que o aplicativo não deu conta da demanda, o que prejudicou o trabalho na cozinha. “Sabemos que qualquer justificativa não irá fazer o tempo voltar, mas nos colocamos à disposição para juntos amenizarmos o desconforto causado”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje estamos aqui para pedir desculpas. Nos preparamos para atender a todos com muito carinho e a atenção de sempre, pois sabemos o quanto essa data é importante, ainda mais em tempos de isolamento. Mas não imaginávamos que passaríamos pelos problemas que tivemos. O aplicativo de pedidos de delivery não suportou tamanha demanda e acabou prejudicando o trabalho da nossa cozinha. Com isso, vários pedidos tiveram um atraso acima do aceitável, outros nem chegaram a receber seu almoço. Infelizmente, em meio ao colapso, não conseguimos atender às mensagens enviadas pelos meios eletrônicos. Sentimos muito e pedimos, do fundo do nosso coração, desculpas a você e a todos que de alguma forma foram prejudicados nesse Dia das Mães. Sabemos que qualquer justificativa não irá fazer o tempo voltar, mas nos colocamos à disposição para juntos amenizarmos o desconforto causado. Equipe Cantina di Lucca Telefones 3284-0444, 3274-7711 e 3289-4125. cantinadilucca@hotmail.com

Uma publicação compartilhada por Cantina di Lucca (@cantinadilucca) em

O restaurante Babbo Américo disse que os funcionários foram surpreendidos pela quantidade de pedidos, e que isso gerou uma sobrecarga na cozinha que nunca havia acontecido antes. “Tudo foi preparado com muito carinho, mas infelizmente não conseguimos responder todas as mensagens e atender com a atenção que cada um de vocês merece”. A publicação também disponibiliza o endereço de e-mail, danilo@babboamerico.com.br, para que os clientes entrem em contato e possam ser respondidos durante esta semana.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No Dia das Mães a previsão de movimento é sempre grande, e para isso nos preparamos para atender no delivery e no drive thru. Apesar de termos previsto um movimento acima do normal por causa da pandemia, fomos surpreendidos pela quantidade de pedidos, superando todas as nossas expectativas. O resultado foi que falhamos com muitos de vocês. Houve um problema com o ifood que infelizmente sobrecarregou nossa cozinha como nunca aconteceu antes. Sentimos muito por todos aqueles que foram prejudicados neste Dia das Mães. Tudo foi preparado com muito carinho mas infelizmente não conseguimos responder todas as mensagens e atender com a atenção que cada um de vocês merece. Gostaríamos de tentar reparar de alguma forma. Colocamos o nosso email à disposição - danilo@babboamerico.com.br - e durante a semana retornaremos todas as mensagens. Aceitem nossas sinceras desculpas. ⠀ Cantina Babbo Américo ⠀ (13) 3284.5100 / (13) 3302.0951 / (13) 3284.5999 ou ifood 📍Av. Ana Costa, 404 - Gonzaga - Santos/SP

Uma publicação compartilhada por babbo américo (@cantinababboamerico) em

O Instagram da rede Outback publicou o texto em forma de imagem dizendo que foi um “problema generalizado”, e que a rede está trabalhando com agilidade e transparência para se adaptar ao “atual momento”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Prometemos que continuamos focados em você, nosso cliente. ❤️

Uma publicação compartilhada por Outback Brasil (@outbackbrasil) em

O chefe Dário Costa, do restaurante Madê, publicou stories em seu Instagram pedindo desculpas aos clientes. “Hoje aconteceu uma situação muita atípica. Nosso restaurante é pequeno e por a gente estar atendendo via delivery, os pedidos foram meio que infinitos, foram mais de 200 pedidos e a gente não conseguiu dar conta, a gente pede mil desculpas”.

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