EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Restaurantes de Santos criam a campanha #peçacomidaemcasa; assista

Estabelecimentos que estão trabalhando com serviço de delivery fazem apelo aos clientes

Com o isolamento social recomendado para diminuir a transmissão do novo coronavírus, os restaurantes, lugares aonde normalmente vamos para comemorar, se reunir ou até para fins de negócios, acabaram precisando fechar as portas. Com isso, surgiu o movimento #peçacomidaemcasa. 

Para os restaurantes continuarem na ativa, muitos têm optado por trabalhar com o serviço de entrega de refeições. Em Santos, diversos estabelecimentos que já ofereciam a alternativa de delivery antes, agora, trabalham exclusivamente desta forma.

Em um vídeo, proprietários de diversos restaurantes conhecidos em Santos se manifestaram a favor de que os clientes continuem consumindo dos estabelecimentos, mas em casa.

A iniciativa foi da assessora de imprensa Tatiana Lopes, que, conversando com os empresários e vendo o desespero crescer diante da crise, propôs uma campanha na qual a sociedade apoiasse os restaurantes.

“A campanha pede para aqueles clientes que gostam da boa gastronomia, e tenham condições financeiras, que ajudem as casas e peçam comida”, explica.

Tatiana ainda diz que, como prevenção ao coronavírus, as casas estão redobrando os cuidados com a higiene e orientando também os entregadores para que utilizem máscaras, luvas e higienizem as mãos, máquinas de cartão e guidão das motos com álcool em gel.

“Na cozinha,  intensificaram os procedimentos de higiene e manipulação de alimentos, sempre seguindo as normas preconizadas pelo município. E quando os funcionários chegam ao restaurante, muitos fazem triagem para ter garantia de que estão saudáveis”, diz.

Os estabelecimentos estão recebendo pedidos por telefone, site,  aplicativos próprios e fazendo entrega em casa, To Go ou drive-thru (sistema de retirada no local, sem sair do carro). Muitos também estão nos aplicativos de delivery como iFood, Rappi, James e Uber Eats, de acordo com a idealizadora.

Tudo sobre: