Restaurante de Santos é alvo de ameaças após fake news viralizar: 'Sentimento de impotência'

Estabelecimento pede ajuda para esclarecer boatos espalhados nas redes sociais

Por: Natalia Cuqui  -  09/11/22  -  07:24
Restaurante fica no Boqueirão, em Santos
Restaurante fica no Boqueirão, em Santos   Foto: Reprodução/Instagram

O restaurante Santos Sabores, que fica no Boqueirão, em Santos, é mais uma vítima das fake news nas redes sociais. Um vídeo de um estabelecimento de nome muito parecido, mas em Santa Catarina, viralizou nas redes nesta segunda-feira (7).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


No vídeo, dois funcionários do restaurante catarinense proferem ofensas ao atual presidente da República. O nome do estabelecimento é bem parecido com a casa dos santistas: Santo Sabor.


O vídeo viralizou como se fosse do restaurante de Maurício Gonçalves. Ele afirma que tem recebido inúmeras mensagens e ameaças. Durante a entrevista, inclusive, o telefone chega a tocar e ele esclarece a um cliente que trata-se de um boato espalhado.


"Eu estava em São Paulo dirigindo, fiz até um vídeo de dentro do carro porque eu precisava me pronunciar de alguma maneira logo. Mandei nos grupos e o pessoal começou a me ajudar na divulgação para desvincular isso".


O vídeo tem sido divulgado em grupos nas redes sociais com o endereço do estabelecimento de Santos e com mensagens de boicote ao restaurante. Maurício contou que desde o momento que soube da viralização, por volta das 18h de segunda, recebe ligações de pessoas com xingamentos.


"Estamos convivendo com isso até agora. Recebemos várias ameaças, xingamentos. No WhatsApp, Instagram. No Google fizeram uma campanha para dar uma estrela ao restaurante, falando um monte de besteira. Eu tinha classificação 4,9 no Google e já está em 4,2", desabafou.


Com o esforço e o trabalho de formiga, Maurício tem conseguido esclarecer os boatos e afirma que já ganhou mais de 100 seguidores após o ocorrido. O sentimento de impotência, porém, fica.


"Não quero pagar por uma coisa que a gente não cometeu. O sentimento é de impotência, de ter que dar satisfação de algo que você não fez. É um sentimento de injustiça, isso é muito ruim".


Logo A Tribuna
Newsletter