Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Religiões se reúnem em Santos para pregar harmonia, respeito, amor e paz

Foram 15 representações religiosas que participaram do evento, que aconteceu na Igreja Anglicana de Santos

Por: Nathália de Alcantara & Da Redação &  -  25/01/21  -  09:35
A Igreja Anglicana de Santos foi o local escolhido para a celebração
A Igreja Anglicana de Santos foi o local escolhido para a celebração   Foto: Divulgação

A Igreja Anglicana de Santos foi o abrigo escolhido para 15 representações religiosas comemorarem neste domingo (24) o Dia Mundial da Religião e o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.


Segundo o coordenador do Movimento Inter-Religioso pela Cidadania, José da Conceição de Abreu, o Zezinho, a proposta é mostrar para a sociedade que não há qualquer motivo para intolerância.


“Queremos levantar a bandeira da paz e da harmonia com toda a diversidade religiosa que existe. Se juntarmos o espírita com o luterano, não bate. Mas podemos viver juntos em harmonia e com respeito”.


Para ele, é importante deixar claro que não existe conflito entre as religiões, mas sim entre grupos de pessoas que pertencem a algum seguimento religioso.


“Essas situações normalmente acontecem com pessoas que não assimilam ou compreendem os ensinamentos da sua religião”, explica Zezinho.


Segundo o reverendo Leandro Campos, cada religião transmitiu o que acredita que pode contribuir no relacionamento entre as pessoas e as religiões.


“O objetivo comum é constriuirmos uma sociedade mais fraterna e igualitária, além de orientar nossos adeptos para que não pratiquem intolerância”.


O reverendo explica que todas as religiões concordaram que ainda existe muito preconceito, violência e discriminação.


“O amor e a educação são a saída para a paz. Juntos, rezamos e mostramos para os nossos adeptos que todos podemos conviver juntos”


Logo A Tribuna