EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Relatórios atrasados em Santos deixam vereadores impacientes

Demora da Prefeitura de Santos para entregar relatórios sobre as ações de enfrentamento à pandemia pode gerar reação do Legislativo

Os vereadores de Santos estão cada vez mais irritados com a demora da Prefeitura em entregar os relatórios sobre as ações desenvolvidas para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Esse assunto é recorrente nas sessões, pois os parlamentares estão sendo cobrados pela população e não têm recebido as devidas respostas do Executivo.

Em abril, foi instituída uma comissão mista de legisladores para acompanhar os gastos e as medidas tomadas pela Administração Municipal relacionadas à covid-19. Porém, o resultado esperado está deixando a desejar. Alguns secretários já foram ouvidos pelo grupo, mas os documentos com as prestações de contas das ações ainda não chegaram.

Até o momento, apenas um conjunto de dados sobre a saúde foi entregue. Segundo o presidente da Câmara, Rui De Rosis (PSL), a Secretaria de Governo ficou de dar uma devolutiva até terça-feira. Caso isso não ocorra, o Legislativo deverá tomar alguma atitude mais firme contra o Executivo.

Tudo sobre: