Reforma do parque dos cães, em Santos, deve começar em março

A revitalização do espaço faz parte da segunda etapa de trabalhos na Praça Ribeiro de Moraes e Silva, conhecida como Praça do Sesc

Por: De A Tribuna On-line  -  26/02/19  -  10:41
Local abriga pessoas que estão com seus animais de estimação
Local abriga pessoas que estão com seus animais de estimação   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A reforma do parque dos cães, na Praça Ribeiro de Moraes e Silva, conhecida como Praça do Sesc, na Aparecida, em Santos, deve iniciar em março. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Santos, que já realizou a assinatura do contrato para o início das obras.


Os trabalhos devem iniciar na do mês e terá o custo de R$ 434.595,40. A revitalização do espaço faz parte da segunda etapa de obras na Praça do Sesc. Os serviços preveem a ampliação do sistema de iluminação, plantação de 441 m² de grama esmeralda, além do parque ser fechado por novo gradil em aço e alvenaria de bloco de concreto estrutural.


A revitalização do espaço será executado pela Spalla Engenharia. A empresa terá quatro meses para realização do trabalho.


Segundo a prefeitura, o parque dos cães não integrou a primeira etapa do projeto de revitalização da praça. Entretanto, durante a obra, a população reivindicou melhorias no espaço destinado aos animais de estimação.


Primeira etapa de obras


A reforma da Praça do Sesc já passou por adiamentos. A previsão inicial, segundo a Aministração Municipal, era de que a obra começasse em abril do ano passado, com término previsto para outubro de 2017. Porém, em setembro, foi anunciada uma nova data para o início dos trabalhos, em dezembro e, posteriormente, para fevereiro de 2018, quando, de fato, os trabalhos começaram. 


A revitalização da primeira etapa, segundo a Prefeitura, está sendo executada de acordo com a liberação, por parte do Governo do Estado, das parcelas referentes ao convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).


Logo A Tribuna