Rampas de acessibilidade são implantadas em vias da Ponta da Praia

Prefeitura realiza revitalização do bairro com recapeamento, calçadas e outras melhorias

Por: De A Tribuna On-line  -  21/02/19  -  17:00
  Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

Por intervenção da prefeitura, 74 rampas de acessibilidade com piso podotátil estão sendo construídas no processo de revitalização do bairro da Ponta da Praia. A ação prevê também o recapeamento de 2,1 km de vias, 6,5 mil m² de passeios no padrão Calçada para Todos, novas bocas de lobo, sarjetas, guias e poços de visita.


Nesta quarta-feira (20), os operários trabalham na concretagem de rampas em esquinas da Rua Ver. Henrique Soler e, depois, avançarão pela Avenida Gov. Fernando Costa, de acordo com o engenheiro Rodrigo Monteiro. Os serviços estão a cargo da empresa Pavisan.


O serviço de pavimentação já foi finalizado nas ruas Maria Máximo, Venâncio Lisboa, República do Equador, Alm. Moraes Rêgo, Nelson Toledo, Egydio Martins e Rubens Ulhoa Cintra. Na sequência, receberão as melhorias um trecho da Av. Rei Alberto I e do entorno da Praça Rebouças, além de toda a extensão da Fernando Costa. 


Ciclovia


O projeto contempla também uma ciclovia de 620 metros na Fernando Costa,desde a Praça Rebouças até a Rei Alberto I. O estudo para implantação da pista foi baseado na integração da ciclovia da orla, na saída da balsa, com a pista do canal 6 e Av. Afonso Pena, dentro do plano cicloviário da Cidade, visando disciplinar o trânsito de ciclistas na região.


Logo A Tribuna