Rafael Vanucci quebra o silêncio sobre Vanusa: 'Tenham empatia'

Filho da cantora está no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, para dar esclarecimentos sobre estado de saúde da artista de 72 anos, sucesso na Jovem Guarda

Alvo de críticas nas redes sociais, Rafael Vanucci quebrou o silêncio sobre o estado de saúde de sua mãe, a cantora Vanusa. Debilita e com suspeita de problemas respiratórios, a artista está internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, no bairro Encruzilhada, em Santos. “Tenham empatia”, pediu ele, que também é cantor e foi um dos vencedores do extinto reality show Casa dos Artista, no SBT.

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Vanucci esteve no complexo hospitalar santista para “dar esclarecimentos” sobre a situação da cantora, dona de sucessos radiofônicos nas décadas de 1960 a 1980. “Minha mãe é uma figura conhecida e pública. Está passando por um momento difícil, mas seu estado de saúde está evoluindo bem. Ela até me ligou para ‘puxar minha orelha’ ontem (quarta-feira)”, afirma ele.

Segundo o filho da cantora, que também tem carreira artística no ramo musical, Vanusa sofre de uma doença degenerativa, que demanda atenção plena sobre seu estado de saúde. Por essa razão, Vanusa recebe atendimento especializado por uma amiga da família, que mora na Baixada Santista. "Não pode dizer que é Alzheimer. É uma demência".

Segundo ele, a sinalização da patologia teve "grande ápice foi quando ela errou o hino. Começou há 15 anos com depressão, depois dependência química por remédios", afirma. "Ela teve aquele surto por ser uma pessoa forte. Se fosse qualquer outra pessoa, não daria conta".

Artista sobre com problema degenerativo e está em tratamento no hospital santista (Foto: Reprodução)

O caso

Sucesso na Jovem Guarda, a cantora Vanusa, de 72 anos, está internada em estado grave no hospital dos Estivadores. A artista sofre, há três anos, de problemas degenerativos devido a uma doença similar ao mal de Alzheimer, segundo familiares.

Segundo a assessoria do hospital, a cantora segue internada na unidade. Contudo, detalhes sobre o estado de saúde da artista ainda não foram divulgados, pois "a família não autoriza a divulgação de boletim médico sobre o seu estado de saúde". De acordo com o colunista Leo Dias, Vanusa se encontra sem os dentes e sofre com escaras (feridas) ao redor do corpo devido ao tempo que fica deitada. Essa situação foi confirmada pelo filho da cantora.

Vanucci esteve no Hospital dos Estivadores para dar detalhes sobre o estado de saúde de sua mãe, Vanusa (Foto: Carlos Nogueira/AT)
Tudo sobre: