Quase 50% dos internados com covid-19 em Santos não estão com ciclo vacinal completo

Mais da metade dos internados em UTI na cidade também não completaram a imunização contra a doença

Por: Cássio Lyra  -  12/01/22  -  10:35
'Mais da metade dos internados em UTI, em Santos, são de pessoas que não completaram o ciclo vacinal', segundo prefeito
'Mais da metade dos internados em UTI, em Santos, são de pessoas que não completaram o ciclo vacinal', segundo prefeito   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O prefeito Rogério Santos (PSDB) afirmou que 47% das pessoas internadas por covid-19 em Santos, em situação considerável grave, são de pacientes que não estão com a vacinação contra a doença completa, ou que se recusaram tomar a vacina.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na segunda-feira (10), durante anúncio de adiamento dos desfiles do Carnaval da cidade, o prefeito admitiu preocupação com as pessoas que ainda não procuraram postos de saúde para imunização contra a covid-19.


Além do número de 47%, Rogério atentou-se para o número de internados em UTI que também estão sem o ciclo vacinal completo.


"Mais da metade dos internados em UTI, em Santos, são de pessoas que não completaram o ciclo vacinal ou que não tomaram a vacina, se recusaram", explicou o chefe do Executivo.


Nos dados da Covid-19 informados pela Prefeitura na terça-feira (11), 99 pessoas estão internadas na cidade com a doença. O números de internados nos leitos de UTI está em 42.


A taxa geral de ocupação dos 193 leitos covid-19 disponíveis está em 51%. Entre os 93 leitos de UTI, a ocupação é de 45%. Na rede SUS, a taxa é de 60% e na rede privada, 33%.


Prefeito fez menção ao número de internados sem o ciclo vacinal completo em Santos
Prefeito fez menção ao número de internados sem o ciclo vacinal completo em Santos   Foto: Cássio Lyra/AT

Dose de reforço
Um informativo da Prefeitura, divulgado na segunda-feira (10), mostra que mais de 105 mil pessoas, que já poderiam tomar a dose de reforço, ainda não completaram o ciclo vacinal.


Dado o alto número, a Prefeitura pretende ampliar ainda mais a campanha de vacinação contra a covid-19.


"Já é sabido por todos que a vacina é o meio mais eficiente e vamos fazer mais campanhas de vacinação da dose de reforço ao longo do ano", completou o prefeito.


Logo A Tribuna
Newsletter