Propagandas irregulares são retiradas de postes de iluminação em Santos

Segundo a Prefeitura, mais de 30 banners que anunciavam serviços de uma "vidente do amor" foram recolhidos

Por: De A Tribuna On-line  -  18/09/19  -  16:36
Atualizado em 18/09/19 - 17:26
Cartazes foram espalhados em diversos bairros de Santos
Cartazes foram espalhados em diversos bairros de Santos   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos retirou, desde a última segunda-feira (16), mais de 30 propagandas irregulares, afixadas em postes de iluminação, que anunciavam os serviços de uma "vidente do amor". Com os dizeres “Traga o seu amor de volta” e “Amarração do amor”, os banners foram espalhados em vias do Gonzaga, Encruzilhada e Centro, entre outros bairros.


De acordo com a administração municipal, a ação atende a registros feitos por munícipes pelos canais da Ouvidoria, Transparência e Controle. Os trabalhos prosseguem nesta quarta-feira (18), com o recolhimento de material em ruas da Ponta da Praia, Aparecida, Boqueirão e Embaré. 


A colagem ou afixação adesiva de qualquer material de propaganda nos postes de iluminação pública e nos equipamentos públicos urbanos é proibida, de acordo com a lei complementar 536/2005.


A legislação prevê multa de R$ 1 mil, que será aplicada em dobro a cada reincidência. Em caso semelhante ocorrido em 2017, a sanção aplicada por motivo de reincidência foi de R$ 4 mil reais. 


As denúncias podem ser feitas na Guarda Municipal (telefone 153) e na Ouvidoria, Transparência e Controle pelo 162, ou pessoalmente, na Praça Mauá s/nº, térreo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). 


Logo A Tribuna
Newsletter