Programa Ouvidoria Rosa inicia trabalhos em Santos na segunda-feira

Com tablets ou formulários, eles irão ouvir os usuários para avaliar diversos aspectos de forma a melhorar a prestação de serviço como um todo

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/01/21  -  21:29
Os trabalhos serão realizados das 8h às 10h30
Os trabalhos serão realizados das 8h às 10h30   Foto: Anderson Bianchi/Prefeitura de Santos

Os 50 voluntários do Programa Ouvidoria Rosa, que passaram por capacitação e certificação no mês passado, começam a atuar nas unidades de saúde, a partir de segunda-feira (11).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os trabalhos serão realizados das 8h às 10h30. Com tablets ou formulários, eles irão ouvir os usuários para avaliar diversos aspectos de forma a melhorar a prestação de serviço como um todo.


Serão avaliados os serviços de atendimento, recepção, limpeza, tempo de espera, trabalho dos médicos e exames. Ao final, poderão declarar se aprovam ou não a unidade. As opções são ótimo, bom, regular e péssimo.


"O resultado estará disponível noPortal da Transparênciapara ampliar o controle social", explicou o ouvidor municipal, Rivaldo Santos. “Inicialmente, o sistema será híbrido até a aquisição de tablets para todos os voluntários", acrescentou.


A Ouvidoria Rosa, implantada por meio de um termo de cooperação técnica entre Prefeitura e a Associação Santa Isabel. Ela atende a um decreto municipal que regulamenta a lei federal nº 13.460/2017, que institui a avaliação permanente dos serviços.


“A lei estabelece a avaliação, no mínimo, uma vez por ano, mas nossa ideia é que seja permanente. Semanalmente, nós vamos receber, da coordenação dos voluntários, os dados para tabulação. E, de qualquer forma, eles terão canal aberto para, sempre que houver a necessidade de uma intervenção mais rápida, conversarem diretamente com a direção da unidade ou acionarem a coordenação da Ouvidoria”, explicou o ouvidor municipal


Quem tiver interesse em tornar-se voluntário da Ouvidoria Rosa, pode se dirigir à Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer, localizada na Avenida Ana Costa, 25, na Vila Mathias. A nova turma deve ser formada a partir de 25 de janeiro.


Logo A Tribuna