Programação de Natal é definida em Santos

Cidade terá show de Guilherme Arantes e casa para o Papai Noel na Praça da Independência

O clima de Natal chegou em Santos. A Cidade lançou ontem o Ilumina Santos – anunciando a programação de fim de ano. Vai ter show do cantor Guilherme Arantes e Papai Noel no Gonzaga.  

A apresentação será em dois dias: 7 e 8 de dezembro, às 19 horas, com uma espécie de Parada de Natal nas sacadas do Atlântico Hotel (Av. Pres. Wilson, 1). O local terá iluminação especial. A programação começa com orquestra do Sena Sopra Metais, Coral Municipal, apresentação de teatro com a Companhia Cria Criou e o show que termina com a chegada do Papai Noel.  

Ele vai continuar na praia, já que dia 1º de dezembro a Câmara de Dirigentes Lojistas Santos-Praia (CDL Santos-Praia) inaugura a casa do Papai Noel na Praça da Independência. Ele irá falar com os visitantes todos os dias das 17 às 21 horas e receber doações de brinquedos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS). Não é obrigatório.  

Recepção 

Nesta terça-feira (12), no lançamento, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa ressaltou que a Cidade precisa estar preparada para receber bem os turistas. “Santos recebe muitos turistas nesse período. As perspectivas para este ano são muito positivas, até por conta do que está acontecendo em outras regiões do Brasil com a questão do óleo nas praias. Com isso a Baixada Santista deve ser um destino ainda mais procurado”, falou o prefeito, ressaltando a iluminação natalina da orla, que será concluída esta semana.  

Nicolau Obeidi, presidente da CDL Santos-Praia, comemora e está com boa expectativa para o movimento que o Natal deve trazer para os lojistas. “Esperamos mais gente e estamos confiantes que vai ser um fim de ano melhor que o passado”.  

Calendários 

Também no lançamento do Ilumina Santos foram homenageados os artistas que tiveram as imagens escolhidas para estampar os 100 mil calendários da Cidade.  

É o segundo ano consecutivo que não há cartões de Natal, mas calendários, que serão vendidos a R$ 1,00, com verba revertida às entidades assistenciais do Município. As vendas devem começar semana que vem, como destacou Rafael Leal, secretário de Cultura. 

Entre os artistas plásticos estavam lá Bel Braga, que retratou o Porto de Santos; Sueli Café, que teve duas obras selecionadas pintando as catraias e a praia; além de Bomfim, que fez uma ilustração bem humorada das muretas santistas lembrando ovos, com a frase: “Santos é um ovo”.  

Nas outras cidades 

>Em Guarujá, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) transforma garrafas PET em enfeites natalinos, no Projeto Natal Iluminado. Serão decoradas a Praça dos Expedicionários (Centro) e a Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho). Haverá presépio, anjos, Papai Noel e uma árvore de Natal com aproximadamente seis metros, tudo com garrafas PET. 

>Em São Vicente, a Prefeitura também confecciona os enfeites à base de garrafas PET, material reciclável, madeira e ferro de reaproveitamento. Na Praça 22 de Janeiro, a proposta é instalar a Casa do Papai Noel.  

>Praia Grande terá três árvores gigantes: na Avenida Presidente Costa e Silva (com 28 metros, em frente ao Palácio das Artes); Boqueirão (12 metros, entre Av. Costa e Silva e Castelo Branco) e Mirim (com 12 metros, na Av. Pres. Kennedy, em frente ao Paço). Além das árvores, enfeites natalinos serão instalados em vários pontos.  

>Em Cubatão, a ideia é levar luzes ao Parque Anilinas, como em 2018. A licitação está em andamento. 

Tudo sobre: