EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Profissionais da Saúde recebem homenagem em Santos

Trabalhadores da linha de frente no combate à Covid-19 receberam cartas escritas por lobinhos do 13º Distrito Escoteiro Costa da Mata Atlântica

Profissionais de saúde que atuam diretamente com pacientes diagnosticados com Covid-19 no Hospital dos Estivadores, em Santos, receberam uma mensagem de alento nesta sexta-feira (15). As cartas foram feitas por crianças com menos de 10 anos, chamadas de lobinhos, do 13º Distrito Escoteiro Costa da Mata Atlântica. 

Houve agradecimentos, desenhos e, até, bombons para os profissionais. A técnica de enfermagem Andressa Felisberto, mãe de dois lobinhos – Michael, de 9 anos, e Mayra, de 8 anos – fez a entrega. “É uma alegria, uma honra poder vir aqui e fazer essa singela homenagem.”

A médica Isabela Polato foi uma das que receberam mensagens. Atuando na unidades de terapia intensiva (UTI) de pacientes com covid-19, ela declarou que a mensagem serve como injeção de ânimo.

“Algumas coisas acontecem para alegrar seu dia. E isso acaba sendo um jeito de alegrar o resto de sua vida”, diz ela, que atua em UTI há quatro anos. “Que isso seja um incentivo para que todos nós sejamos pessoas melhores”, completou.

Emocionados

O farmacêutico Paulo Inácio também foi um dos que receberam a carta. Ele ficou emocionado. 

“A gente vê colegas sendo acometidos (pelo coronavírus). é uma situação complicada, mas é bom estar trabalhando e doar o seu serviço a quem está precisando. É muito bom ser surpreendido assim.”

Paula Paguero, coordenadora dos lobinhos da Baixada Santista, diz que é uma emoção participar da ação. “É gratificante, pois a melhor maneira de ser feliz é contribuir com a felicidade do outro. A energia boa circula, e tudo fica mais leve. Nem que seja por um breve momento”, diz.

Tudo sobre: