Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Profissionais da Educação serão promovidos em Santos

Rede municipal terá 22 novos supervisores de ensino, e em breve mais 22 diretores para as escolas

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/02/21  -  20:05
Secretária de Educação e prefeito de Santos assinaram o decreto
Secretária de Educação e prefeito de Santos assinaram o decreto   Foto: Isabela Carrari/PMS

A promoção de 22 profissionais da Educação, que passarão a atuar como supervisores de ensino da rede municipal de Santos, será publicada pela Prefeitura na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial. Os servidores foram aprovados no Concurso Interno de Promoção, realizado em 2019. No ano passado, 67 funcionários foram contemplados.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com as novas nomeações, o próximo passo será a promoção de 22 servidores para ocuparem os cargos de diretores de unidade escolar. Neste mesmo processo, os professores de educação básica, admitidos no concurso, também serão promovidos, sendo 15 para a função de assistente de direção; 26 para a coordenação pedagógica e um para o cargo de orientador educacional. A previsão é de que, até o final de fevereiro, todo o trâmite seja finalizado.


Ao anunciar as nomeações, o prefeito Rogério Santos mencionou os números recentes de profissionais que ascenderam de função no setor. “Essa é uma valorização do servidor público de Santos. Até o fim do mês, serão quase 90 promoções. Somadas às 67 do ano passado, teremos mais de 150 especialistas promovidos, o que vai elevar ainda mais a qualidade do ensino no Município”.


As promoções estão em consonância com a Lei Complementar Federal no173, na qual não é possível a criação de novos cargos, apenas a ocupação de cargos vagos.


“O início das promoções deste ano foi antecipado, com a finalidade de organizar as escolas logo no começo do ano letivo. Além disso, os servidores estavam aguardando este momento tão importante para a carreira dos profissionais. Foi um trabalho conjunto entre o gabinete do prefeito e as secretarias de Educação, Gestão e Finanças”, destacou a secretária de educação, Cristina Barletta.


Logo A Tribuna