EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Produtores santistas de artes midiáticas podem se inscrever para residência na Eslováquia

Interessados tem até o próximo dia 22 para preencher o formulário. O contemplado receberá uma bolsa de dois mil euros e orçamento para produção técnica, além da cobertura do custeio da viagem

Os produtores santistas de artes midiáticas têm a oportunidade de participar do Košice Artist in Residence (Kair), programa de residência artística promovido na cidade de Košice, na Eslováquia, que ocorrerá entre 23 de setembro e 22 de novembro.

A oportunidade é voltada para aqueles que tenham domínio do idioma inglês. Até o dia 22, o candidato deve preencher o formulário e enviá-lo por e-mail, junto com um portfólio, conforme as instruções.

O programa de residência é financiado pelo Conselho de Artes Eslovaco (Slovak Arts Council). Além da experiência de conviver em comunidade com artistas de outros países e desenvolver o próprio trabalho, o contemplado receberá uma bolsa de 2 mil euros, cobertura de custo do transporte de ida e volta, alojamento em Kosice, ateliê e orçamento para produção técnica (até 5 mil euros).

Um dos objetivos do programa é promover interação nas “artes midiáticas” por meio das linguagens estética e artística. Mais informações podem ser obtidas no site do Kair.

Rede Criativa

Segundo maior município da Eslováquia, com 239 mil habitantes, Košice pertence à Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), na área de Artes Midiáticas.

O município de Santos também integra a rede da Unesco, no setor de Cinema, e segundo a Prefeitura, no próximo ano, vai sediar o encontro das cidades criativas.