EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Produtor desmente boato de acidente envolvendo palhaço Patatá, em Santos

Publicação em rede social disse que ator Henrique Namura teria sido atingido por um bloco de concreto da fachada do Teatro Coliseu

O produtor Rodrigo Molina, da Síntese Produções, desmentiu a informação que o ator Henrique Namura, que interpreta o palhaço Patatá, da dupla Patati Patatá, teria se acidentado após um show realizado no Teatro Coliseu, em Santos, no último domingo (5). A empresa é responsável pelos shows dos artistas.

Uma publicação em uma página do Facebook, que faz referência a dupla, postou que Namura teria sido atingido por um bloco de concreto enquanto dava autógrafos em frente ao equipamento. De acordo com o texto, o ator, que estaria inconsciente, teria sido levado às pressas para o hospital da cidade junto a uma criança e uma mulher, que também teriam sido atingidas pelo material que se desprendeu da fachada do local. A página tem 4,9 mil seguidores e a postagem teve, até a hora da publicação desta matéria, 601 compartilhamentos.

"Isso é uma fake news. Muitas pessoas tem nos ligado desde segunda-feira para questionar isso. Mas o Henrique, graças a Deus, se encontra muito bem e fazendo shows em São Paulo. Não ocorreu nada nas apresentações de Santos. Elas foram maravilhosas", disse Molina, que lamentou o fato de páginas divulgarem conteúdo falso sobre o artista.

"Infelizmente, existem essas páginas em homenagem a dupla, mas que não são nossas. Na nossa página, mesmo, não há nenhuma publicação referente a um acidente", emendou o produtor.

A Tribuna On-Line entrou em contato com a coordenadoria de marketing do Patati Patatá, que confirmou que tudo não passou de um boato. "A coordenadoria de Marketing informa que a Dupla Patati Patata passa muito bem. Inclusive, se as pessoas acompanharem redes sociais verão publicações até em tempo real da dupla ativando ações promocionais pelo Brasil ou o público pode conferir a dupla no nosso Circo oficial que está localizado na Radial Leste, em São Paulo".

Em nota, a Prefeitura de Santos confirmou que se trata de fake news. "Em casos como esse, a orientação é que a população procure os órgãos oficiais e a imprensa para não se basear em informações falsas", ponderou a administração municipal.

Texto falso alarma para um acidente com o ator Henrique Namura, da dupla Patati Patatá (Foto: Reprodução/Facebook)
Tudo sobre: