Primeiro dia de drive-thru de testes para Covid-19 tem 117 casos positivos na Arena Santos

Segundo balanço divulgado da prefeitura, mais de 2 mil pessoas fizeram o teste. Centro de Testagem vai até a próxima quarta-feira (3)

No primeiro dia do Centro de Testagem da Covid-19, na Arena Santos, registrou 117 pessoas que testaram positivo para a doença nas seis horas do atendimento. Segundo números da prefeitura, divulgados na tarde deste sábado (30), o drive-thru testou um total de 2.066 pessoas.

No primeiro dia do Centro de Testagem, no Mendes Convention Center, no Gonzaga, em maio, houve o registro de 25 testes positivos para o coronavírus.

O drive-thru na Arena Santos, na Vila Mathias, pode atender moradores da região Central, Morros e da Zona Noroeste. A testagem seguirá até a próxima quarta-feira (3), com atendimento sempre das 8h às 14h.

Todas as 117 pessoas que tiveram resultado positivo no teste rápido fizeram coleta de secreções do nariz e da garganta na sequência para o exame laboratorial RT-PCR, de caráter confirmatório.

“Esse resultado nos mostra que, embora o número de infectados aumente, estamos conseguindo atender a todos na rede de saúde instalada no município, sem dificuldades. Os próximos dias de testagem serão importantes para nos mostrar se essa tendência se mantém. Aprimoramos nosso fluxo e nossa equipe está mais coesa, o que nos permite esse número expressivo de testagens em um único dia”, analisou o secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz.

Filas

A fila de veículos que realizaram o teste rápido chegou a um quilômetro de extensão. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos informou que a orientação é para que as pessoas entrem na fila sempre na Senador Feijó, e fazer o caminho até chegar na Rangel Pestana. Viaturas vão fazer a fiscalização e orientação do trânsito em todos os dias do Centro de Testagem.

Centro de Testagem na Arena Santos seguirá até a próxima quarta-feira (3) (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)
Tudo sobre: