Prefeitura inicia primeira etapa da revitalização da Ponta da Praia em Santos

600 metros de ciclovia estão sendo construídos na Avenida Governador Fernando Costa; obra custará R$ 2.7 milhões

Por: De A Tribuna On-line  -  22/11/18  -  21:59

A Prefeitura de Santos iniciou nesta quinta-feira (22) a primeira etapa de revitalização do bairro Ponta da Praia. A primeira parte de obras será a construção de uma ciclovia de 600 metros em toda a sua extensão na Avenida Governador Fernando Costa, desde a Praça Engenheiro José Rebouças até a avenida Rei Alberto I.


As intervenções fazem parte das obras projetadas para o quadrante que vai do canal 6 até a confluência com a Avenida Pedro Lessa, e desde este ponto até a orla. Para toda a área, os serviços previstos incluem requalificação das vias, recapeamento e acessibilidade nas esquinas, com rampas e piso podotátil.


A obra é executada pela empresa Pavisan, vencedora da licitação, sob o gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações. O investimento no local soma R$ 2,7 milhões, fruto de convênio com o Governo do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios. Os recursos serão liberados de acordo com o andamento da obra, mediante apresentação da planilha de serviços.


A segunda etapa de revitalização do bairro da Ponta da Praia está na fase de elaboração de edital de licitação. Avançará atingindo todo o quadrante, com serviços de requalificação das vias, recapeamento e implantação de acessibilidade nas esquinas, além de implantação de uma ciclovia de 600 metros na Aristóteles Menezes, para ligação da pista do entorno do Rebouças com o canal 6.


Logo A Tribuna