Prefeitura homologa licitação e obra de muro em cemitério da Areia Branca custará R$ 592 mil

Engeterpa será responsável pelos trabalhos

Por: De A Tribuna On-line  -  22/11/18  -  19:04

A Prefeitura de Santos informou, nesta quinta-feira (22), que a licitação para a obra no muro do Cemitério da Areia Branca, na Zona Noroeste, foi homologada. Os trabalhos custarão R$ 592.038,88 e, de acordo com a Administração Municipal, cobrirão despesas de material, mão de obra e equipamento.


A empresa vencedora, a Engeterpa, deverá iniciar em até 30 dias, com prazo de conclusão de oito meses.


Muro cedeu na última terça-feira (20); ninguém ficou ferido
Muro cedeu na última terça-feira (20); ninguém ficou ferido   Foto: Rogério Soares/AT

Ainda de acordo com a Prefeitura, as reformas serão feitas em dois trechos: um na Rua Vereador Remo Petrarchi e outra na Rua Tomoichi Kobuchi, onde ocorreu a queda do muro. Ambos somam 460 metros de extensão. As obras serão supervisionadas pela equipe técnica da Subprefeitura da Zona Noroeste.


Cerca de 20 metros do muro caíram na manhã última terça-feira (20), e, como consequência, corpos e restos mortais que estavam sepultados no cemitério ficaram expostos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


Segundo a Prefeitura, a região onde ocorreu o acidente foi vistoriada "mais de uma vez pelos engenheiros" da subprefeitura e não encontraram nenhuma outra região com risco de queda.


Tapumes, lonas e fitas zebradas foram utilizadas para isolar a área. Outras vistorias devem ocorrer nos próximos dias no entorno do cemitério.


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