Prefeitura de Santos retira cerca de 300 toneladas de resíduos da orla após ressacas

Limpeza foi feita na faixa de areia, jardim e calçadão da praia após as últimas três ressacas do mar, ocorridas neste mês de maio

A Prefeitura de Santos recolheu aproximadamente 300 toneladas de resíduos, retirados da faixa de areia, jardim e calçadão da orla da praia após a última ressaca do mar, que ocorreu nesta quarta-feira (27). As 300 toneladas são referentes a todo o resíduo recolhido após três ressacas que ocorreram neste mês de maio.

A retirada de resíduos referente à última ressaca, nesta quarta, totalizou 24 toneladas de sedimentos. A alta da maré arrastou grande quantidade de areia para os canais, especialmente o 1 e o 2. O desassoreamento, que já acontecia desde a ressaca do dia 7 de maio, prossegue com o transporte do material para os canais 4, 5 e 6, onde há necessidade de reposição.

As equipes de limpeza somam 52 profissionais, e o serviço conta com apoio de uma retroescavadeira e quatro caminhões basculantes. A previsão para o término do serviço é de poucos dias, segundo a prefeitura.

A previsão para do tempo para os próximos dias é de tempo estável, sem elevação da maré ou probabilidade de chuvas.

Tudo sobre: