Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Prefeitura de Santos realiza testes rápidos de covid-19 em profissionais da Educação

Segundo a administração municipal, apenas dois testes acusaram a presença dos anticorpos IgM, que indicam a presença da doença no organismo

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/01/21  -  21:53
Ação da prefeitura vai acontecer neste final de semana no Centro e Área Continental de Santos
Ação da prefeitura vai acontecer neste final de semana no Centro e Área Continental de Santos   Foto: Eduardo Valente/FramePhoto/Estadão Conteúdo

A Prefeitura de Santos realizou testes rápidos de covid-19 em 174 profissionais da área de Educação desde o início da testagem da categoria, na última quinta-feira (21). Há, ainda, 327 agendamentos de testes para serem realizados na próxima quarta (27), nas oito policlínicas da cidade. Até o momento, apenas dois testes acusaram a presença dos anticorpos IgM, que indicam a presença da doença no organismo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a administração municipal, os funcionários que testaram positivo foram encaminhados ao Centro de Testagem da Covid-19 para atendimento médico. Esta é a segunda vez que os testes são realizados com os profissionais da Educação, que já haviam passado pelo procedimento em novembro de 2020.


Ainda de acordo com a prefeitura, caso algum funcionário da rede municipal tenha resultado positivo e precise ficar afastado, a Secretaria de Educação administrará a situação por meio da Supervisão de Ensino, juntamente com as escolas e seus gestores, a fim de organizar o atendimento nas unidades.


Os testes são direcionados a profissionais atuantes nas escolas municipais e entidades subvencionadas, e ocorrem de segunda a sexta em oito policlínicas (Gonzaga, Campo Grande, Martins Fontes, Vila Nova, Jabaquara, Morro São Bento, Castelo e Rádio Clube).


As escolas municipais e entidades subvencionadas devem responder e-mail da Secretaria de Educação, informando os nomes dos funcionários, para o agendamento. Estarão disponíveis cerca de cinco mil exames para professores, equipes gestoras e funcionários em geral.


Logo A Tribuna