EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

8 de Agosto de 2020

Prefeitura de Santos instala 20 conjuntos de lixeiras para orgânicos e recicláveis

A primeira instalação desse novo montante ocorreu nesta terça-feira (30), em frente ao Aquário Municipal

A prefeitura de Santos realiza a instalação de mais 20 conjuntos de lixeiras para resíduos orgânicos e recicláveis em praças, parques e áreas de grande circulação de pessoas. Com isso, a cidade passa a ter 40 conjuntos com 120 contentores, sendo 80 para recicláveis e 40 para material orgânico à disposição de moradores e turistas. 

A primeira instalação desse novo montante ocorreu nesta terça-feira (30), em frente ao Aquário Municipal, como homenagem pelo 75º aniversário do parque e fechando as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. Também receberão o mobiliário espaços como Orquidário Municipal (José Menino), Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro) e as praças Rebouças (Ponta da Praia), Aparecida e Jerônimo La Terza (Rádio Clube), entre outros locais.

Cada conjunto conta com três recipientes, sendo um para resíduos orgânicos e dois para recicláveis, além de uma bituqueira para descarte de pontas de cigarros. Os equipamentos foram adquiridos por meio do Fundo Municipal de Recuperação e Preservação do Meio Ambiente.

Cada lixeira tem capacidade para 240 litros, totalizando 720 litros por conjunto, que também contam com mensagens educativas e de alerta sobre o risco que o lixo jogado nas vias públicas, nas praias e no mar oferece à vida marinha e ao ambiente geral.

Tudo sobre: