EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Prefeitura de Santos disponibiliza curso de hidroginástica para ajudar no trabalho de parto

Inscrições começam a partir desta segunda-feira (13); curso é direcionado à gestantes a partir do terceiro mês de gravidez

A partir da próxima semana, mulheres grávidas residentes de Santos podem se inscrever no curso de hidroginástica especializada para gestantes nos centros esportivos e recreativos da Zona Noroeste, Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo, e do Rebouças, na Praça José Rebouças s/n°, Ponta da Praia. 

O trabalho visa ajudar no trabalho de parto. Durante as aulas, serão realizados exercícios específicos para o fortalecimento de períneo e o assoalho pélvico, desta forma a musculatura da gestante estará mais preparada. Podem participar gestantes a partir do terceiro mês de gravidez . Serão oferecidas 80 vagas (40 em cada unidade). 

As interessadas devem ir à secretaria de um dos centros com RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, duas fotos e atestado médico atualizado (é obrigatório atestado específico para atividades na piscina). Quem já é cadastrada basta levar carteirinha e atestado médico atualizado.

As inscrições no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças começam nesta segunda (13) e as aulas já iniciam na quinta-feira (16). As turmas serão de às terças e quintas, das 9h às 10h e das 10h às 11h. Já no  Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste as inscrições começam a partir de terça-feira (14), com início das aulas também na quinta-feira, porém sempre na parte da noite, às terças e quintas, das 18h às 19h e das 19h às 20h.