Prefeitura de Santos confirma três casos da variante Delta da covid-19

Infectados são dois tripulantes de um navio, além de uma funcionária de um hotel

Por: ATribuna.com.br  -  02/08/21  -  19:43
Atualizado em 02/08/21 - 20:42
 Tripulantes estão internados na Santa Casa de Santos
Tripulantes estão internados na Santa Casa de Santos   Foto: Arquivo/AT

A prefeitura de Santos confirmou, nesta segunda-feira (2), que três casos da variante Delta da covid-19 foram registrados no município. Os pacientes são dois tripulantes de um navio, além de uma funcionária de um hotel.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A embarcação MTM Southport, com bandeira de Singapura, a qual pertencem os tripulantes, está em uma área de fundeio do Porto de Santos após 15 pessoas testarem positivo para a covid-19. Na última terça-feira (27 de setembro), eles tiveram queda de saturação e precisaram desembarcar para receber assistência médica hospitalar, segundo informado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


De acordo com a prefeitura, ambos estão internados na Santa Casa de Santos. Os demais tripulantes da embarcação encontram-se em isolamento e estão sendo avaliados criteriosamente pela Anvisa, que responde por toda a faixa portuária (área federal).


O terceiro caso é de uma funcionária de um hotel. Segundo a administração municipal, a mulher não precisou ser internada e seu estado de saúde é regular. Análises do Instituto Adolfo Lutz e do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), informaram que o caso é autóctone, ou seja, sem importação do vírus.


A Secretaria de Saúde de Santos ainda ressaltou que está acompanhando os casos para, em caso de detecção de outras pessoas que tenham mantido contato com os dois tripulantes e com a funcionária do hotel, avaliar as questões pertinentes e tomar as medidas necessárias.


Em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou os casos da variante Delta da covid-19 em dois tripulantes da embarcação MTM Southport, que se encontra na área de fundeio do Porto de Santos


"Informações sobre identificação e estado de saúde dos pacientes não são divulgadas pela Anvisa, em respeito à privacidade dos tripulantes".


Logo A Tribuna
Newsletter