Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Prefeitura de Santos confirma sexto caso de Covid-19 nas escolas municipais

Funcionária que atua na portaria da unidade Colégio Santista recebeu teste positivo para coronavírus. Prefeitura monitora 29 casos suspeitos da doença

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/02/21  -  22:06
Atualizado em 22/02/21 - 22:12
Novo caso de Covid-19 ocorreu em funcionária do Colégio Santista
Novo caso de Covid-19 ocorreu em funcionária do Colégio Santista   Foto: Divulgação/Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

A Secretaria de Educação (Seduc) de Santos confirmou o sexto caso positivo de coronavírus em profissionais da rede municipal de ensino, desde o retorno das aulas de forma híbrida na cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A mais novo caso positivo ocorreu em uma funcionária que atua na portaria da unidade Colégio Santista, na Vila Nova. Segundo a prefeitura, ela testou positivo para Covid-19 no final de semana e ficará afastada por dez dias, seguindo protocolos de saúde do município.


Além do caso confirmado, o Programa Saúde na Escola (PSE) monitora mais 15 suspeitos a partir desta segunda-feira (22). O monitoramente de suspeitas são nas escolas Maria Luiza Alonso Silva, Gemma Rebello, Pedro II, Vinte e oito de Fevereiro, Mario de Almeida Alcântara, Therezinha Pimentel, Eunice Caldas, José da Costa Barbosa, Olavo Bilac e Avelino da Paz Vieira.


Os profissionais que apresentaram sintomas foram afastados de suas atividades. A Prefeitura de Santos reitera que serão suspensas, em caso de necessidades, algumas das classes que apresentarem casos confirmados ou então contato próximo com quem teve exame positivo.


Com a nova soma de casos suspeitos, o Programa Saúde na Escola (PSE) monitora 29 casos suspeitos de Covid-19 na rede municipal.


Logo A Tribuna