Prefeitura de Santos alerta para mar agitado e elevação da maré na segunda-feira

Alta da maré será ainda maior na madrugada de terça, podendo passar de 1,8 metro no Canal do Estuário

Por: De A Tribuna On-line  -  01/12/18  -  23:00
No interior do estuário, maré chega a 1,95 metros neste final de semana
No interior do estuário, maré chega a 1,95 metros neste final de semana   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Prefeitura de Santos alerta para a ocorrência de maré elevada a partir de segunda-feira (3). O motivo é a previsão da passagem de uma frente fria e de ventos intensos.


Com base em dados do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH), da Universidade Santa Cecília, e da Defesa Civil de Santos, a previsão é de que o mar comece a ficar mais agitado no período da tarde, quando o mar deve ultrapassar 1,7 metro, um aumento de 50 centímetros em relação à tábua de maré.


Ainda conforme a previsão, na madrugada de terça-feira (4), a alta da maré será ainda maior, podendo passar de 1,8 metro no Canal do Estuário por volta das 2 horas. Na Ponta da Praia, o aumento deve ser de 40 centímetros.


Segundo o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de atenção. Em caso de ocorrência de chuvas, há possibilidade de alagamentos.


A Administração Municipal ressalta que não são esperados impactos nas estruturas urbanas na Ponta da Praia. Moradores podem acionar a Defesa Civil em caso de emergência, pelos telefones 199 ou 3208-1000.


Logo A Tribuna